O esporte não é apenas importante na formação de atletas, mas também na formação de cidadãos, pois praticar esportes vai muito além de aprender a técnica de uma modalidade, proporciona a saúde e a sociabilização, e é de suma importância que faça parte da educação básica do ser humano.
O apoio direto, ou via leis de incentivo a projetos desportivos projeta a empresa nacionalmente, inserindo-a como organização que cumpre sua função socioeconômica, elevando-a para status de sociedade com RESPONSABILIDADE SOCIAL.
A empresa tem um papel fundamental para o desenvolvimento humano: além de gerar emprego e recolher tributos, também pode investir no atleta brasileiro e tornar-se patrocinadora de recursos que viabilizem o sucesso do desporto em nosso país.
As vantagens fiscais e comerciais para as empresas patrocinadoras são oportunas e significativas, e diante da notória exposição do Brasil no mundo desportivo, certamente as marcas obterão excelente retorno ao participarem desse programa de incentivo ao esporte.
A empresa que apoia os projetos esportivos, alem da vantagem financeira, se posicionam como socialmente responsáveis e ainda diversifica sua comunicação.
Algumas das vantagens são:
- Divulgação institucional;
- Marketing direcionado;
- Fidelização de clientes;
- Ser reconhecido como um promotor de bem estar social;
- Gerar novos mailings;
- Incentivos Fiscais;
- Reconhecimento social da massa;
- Gerar mídia espontânea,
- Contribuir para a formação de atletas e cidadãos.