Cultura

O patrocínio é mais uma das ferramentas do Marketing que leva experiência ao consumidor com o objetivo de fidelizá-lo ou ganhar a simpatia dele.  Ao patrocinar um projeto cultural a empresa se diferencia das demais a partir do momento em que toma para si determinados valores relativos àquele projeto. São vantagens com custo reduzido, ou zero e atendem pontos como:

 1) necessidade de diferenciação das marcas;

2) necessidade das empresas se posicionarem como socialmente responsáveis.

3) diversificação do mix de comunicação das empresas para melhor atingir seu público;

  • Divulgação institucional;
  • Marketing direcionado – atingir uma audiência direta do seu target;
  • Fidelização de clientes;
  • Promoção dos produtos e serviços da sua organização;
  • Contactar profissionais formadores de opinião do seu segmento;
  • Ser reconhecido como um promotor de idéias e de conteúdo
  • Gerar novos mailings;
  • Incentivos Fiscais;
  • Reconhecimento social da massa;
  • Gerar mídia espontânea;

Também amplia a forma como se comunica com seu público alvo e mostra para a sociedade que não está encastelada em torno da sua lucratividade e de seus negócios.

Quando uma marca deixa de ser uma imagem corporativa e passa a oferecer experiência e emoção, ela automaticamente começa a ser vista pelo consumidor de forma diferente e é provável que fique na mente deles por bastante tempo.


menu_01menu_02menu_03menu_04